segunda-feira, 9 de maio de 2011

Exposição SOS Terra

Foi realizada uma exposiçao nos dias 27 e 28 de Abril na escola Secundária Alcaides Faria, em que tinha como objetivo sensiblizar a comunidade escolar sobre os problemas que estavamos a enfrentar e também maneiras de mudar as coisas, o nosso grupo para a exposiçao decidiu pegar numa série de materiais e dar novas utilidades a eles,no fim todos os materiais que utilizamos foram para a reciclagem.
Iremos postar umas imagens do que fizemos e esperemos que gostem e que comentem.
Sofá recolhido em típica lixeira, limpo e com base feita de garrafas cortadas dentro de um saco plastico, pode parecer algo desconfortável mas na verdade era muito confortável.

Candeeiro feito com garrafão de vidro e garrafas PET cortadas.
Pneu velho cortado e pintado, dando origem a cesta para revistas.
 
Sanita apanhada em lixeira, nova apenas partida por dentro, preenchida com esponja de antigo sofá.

Candeeiro leds- ferro velho formando árvore com garrafas cortadas e leds azuis nas pontas
Televisao antiga- televisão que deu origem a um aquário, do lado esquerdo carteirinhas feitas com pacotes de leite e forradas com jornal e velcro, do lado direito lata de refrigerante forrada com papel colorido dando origem a porta lápis.
Banco feito com garrafas coca cola, garrafão de vidro forrado com rolhas de cortiça e prateleira para colocar jornais feita com garrafas PET e placa alumínio.
Mesa de centro feita de cones de linha de papelão, castiçais feitos com garrafas cortadas, porta materiais feito com duas bases de garrafas e um fecho de roupa e dois cinzeiros feitos com base de garrafas forrados com cortiça.
Sofá de sala feito com garrafas de água e garrafões de plástico.


Aqui ficam mais umas fotos da exposição organizada:




O nosso grupo gostaria de agradecer ao restaurante Momento da Verdade em Barcelos, pois sem eles teria sido muito difícil juntar tantas garrafas de plástico e gostariamos de agradecer às Caves Campelo pelas rolhas de cortiça cedidas.

Um comentário: